PROCULTURA+ | Novo programa de mobilidade disponibiliza bolsas para estudantes e professores dos PALOP-TL

Publicado em quarta-feira, 01 fevereiro 2023 09:06

No dia 11 de janeiro de 2023, o PROCULTURA+ lançou um programa de mobilidade internacional implementado pela AULP - Associação de Universidades de Língua Portuguesa, que irá disponibilizar 94 bolsas para estudantes e professores do ensino superior dos PALOP e Timor-Leste, nas áreas da música, artes cénicas, cinema, gestão do património cultural, língua, culturas e literatura portuguesa.

O PROCULTURA+ tem como objetivo promover a capacitação artística e construção de pensamento crítico dos estudantes destes países. As candidaturas estão abertas até 1 de maio de 2023.

Este programa de mobilidade insere-se no âmbito do projeto PROCULTURA, financiado pela União Europeia, gerido e cofinanciado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., contando também com o cofinanciamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Dispõe de um orçamento global de 19 milhões de euros e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

Saiba mais em: www.proculturamais-aulp.org.