Brasil: Produções portuguesas na 7 ª Janela Internacional de Cinema do Recife

Publicado em terça-feira, 14 outubro 2014 12:05

A 7ª edição do Janela Internacional de Cinema do Recife vai decorrer de 24 de outubro a 2 de novembro de 2014, na cidade do Recife, Brasil, numa iniciativa que conta com o apoio da Embaixada de Portugal no Brasil e do Centro Cultural Português em Brasília - Camões I.P.

A presença portuguesa nesta edição será marcada pela realizadora do filme “A Caça Revoluções”, Margarida Rêgo, que participará de uma sessão especial para falar sobre a sua curta-metragem e a produção cinematográfica contemporânea portuguesa.

“A caça revoluções”, animação experimental sobre fotografia, é primeiro filme de Margarida Rêgo, que tem como mote a revolução de abril. A curta-metragem foi recentemente selecionada para a Quinzena dos Realizadores, do Festival de Cinema de Cannes.

De Portugal serão exibidos ainda: o “Ponto Morto”, do realizador André Godinho; “Redemption”, de Miguel Gomes, ficção coproduzida com França, Alemanha e Itália; “Triângulo Dourado”, de Miguel Clara Vasconcelos, eleito o melhor filme português do Curtas 2014; e “Rio-me porque és da aldeia e vieste de burro ao baile”, de Stealing Orchestra & Rafael Dionísio.

Dos 1005 filmes inscritos para a 7ª edição do Janela, foram selecionados 42 filmes, resultando esta edição ainda de uma parceria com a Cinemateca Portuguesa e o Indie Lisboa, entre outros parceiros.

Mais informação em www.janeladecinema.com.br/2014