Brasil: Produções portuguesas no Festival “Curta Cinema” 2014, no Rio de Janeiro

Publicado em terça-feira, 04 novembro 2014 12:53

A 24ª edição do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro realiza-se de 5 a 12 de novembro de 2014, com a presença do jovem realizador português Pedro Augusto Almeida, num evento que tem o apoio do Centro Cultural Português de Brasília / Camões, I.P.

As produções portuguesas em destaque no evento vão ser os filmes “A Caça Revoluções”, da realizadora Margarida Rêgo, e“ Por Aqui Nada de Novo”, do realizador Pedro Augusto Almeida, que marcará presença no festival, estando entre os selecionados para a Competição Internacional.

O “Curta Cinema” é considerado atualmente uma das melhores mostras de curtas-metragens do Brasil, apresentando em cada uma das suas edições cerca de 300 filmes dos mais diversos géneros e nacionalidades que pretendem espelhar uma grande multiplicidade cultural e estética, sendo privilegiadas produções marcadas pela inovação e ousadia.

Pedro Augusto Almeida nasceu em Setúbal em 1991. É formado em Vídeo e Cinema Documental pela Escola Superior de Tecnologia de Abrantes. Em 2012 foi selecionado para o projeto internacional de cinema itinerante Borderline, através do qual jovens cineastas europeus viajaram durante três semanas entre as cidades de Paris e Guimarães, com o objetivo de realizar um filme sobre a temática da imigração.

A sua filmografia inclui Esquecidos (2011), Porque Tu Respiras (2012), Paisagens de Papel (2012), e O Passo Que Falta (2013) - Borderline Project.

Programação e mais informações: http://curtacinema.com.br