Professor português em Timor-Leste distinguido pela European Physical Society

Publicado em sexta-feira, 10 maio 2019 09:59

Jorge do Carmo António, professor de Ciências Físico-Naturais do projeto Centros de Aprendizagem e Formação Escolar (CAFE), colocado na localidade de Same, Timor-Leste, foi distinguido pela Sociedade Europeia de Física (em inglês EPS – European Physical Society) com o prémio EPS Secondary School Teaching Award.

Esta distinção é atribuída pela EPS, de dois em dois anos, entre os professores do ensino secundário propostos pelas respetivas sociedades membros da EPS, como é o caso da Sociedade Portuguesa de Física (SPF).

O projeto CAFE dispõe de 140 professores portugueses nos 13 distritos de Timor-Leste a apoia cerca de 8.000 alunos do ensino pré-escolar ao 10.º ano, sendo um importante projeto da cooperação bilateral portuguesa na área da educação. Esta distinção atesta a qualidade dos docentes portugueses.   

Para mais informação sobre a distinção e percurso académico e profissional do professor Jorge do Carmo António, que integra atualmente o projeto CAFE, deverá ser consultada a página eletrónica da SPF.

Foto: Sociedade Portuguesa de Física