Programa "Estado de Direito Somos Nós" emitido na RDP África

Publicado em terça-feira, 04 maio 2021 17:32

A RDP África tem um novo programa intitulado «Estado de Direito Somos Nós», que tem por objetivo sensibilizar para as problemáticas do Estado de Direito e Boa Governação, numa parceria com o PACED - Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito nos PALOP e em Timor-Leste.

O programa é conduzido pela jornalista Ana Paula Gomes e consiste numa série de dez episódios, a serem emitidos entre os dias 3 e 14 de maio de 2021 (apenas nos dias úteis), às 06:20, com repetição às 11:20 (hora de Lisboa).

Ouça o primeiro episódio aqui.

Contribuindo para a tomada de consciência das sociedades civis de que a consolidação do Estado de Direito é uma tarefa de todos, indissociável dos valores da democracia, da paz, da justiça social e da defesa dos Direitos Humanos, o programa «Estado de Direito Somos Nós» dá voz aos pontos focais e parceiros do PACED que, na sua atividade profissional, trabalham para a concretização destes objetivos.

O PACED tem como objetivos a afirmação e consolidação do Estado de Direito nos PALOP e Timor-Leste, assim como a prevenção e luta contra a corrupção, o branqueamento de capitais e a criminalidade organizada, em particular o tráfico de estupefaciente.

Com duração até dezembro de 2021, o PACED dispõe de um orçamento global de 8,4 milhões de Euros, financiado através do 10º Fundo Europeu de Desenvolvimento da União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P.