Programa Global Climate Change Alliance( GCCA) Timor – Leste – Apresentação de Resultados de Verificação das Taxas de sobrevivência das árvores

Publicado em segunda-feira, 10 abril 2017 14:20

No âmbito do Programa da UE “Global Climate Change Alliance”, implementado em Timor- Leste, teve lugar no dia 4 de abril de 2017, a apresentação de resultados da atividade de verificação da taxa de sobrevivência de árvores plantadas durante a época das chuvas, em 2015/16. Os dados apresentados foram recolhidos pela equipa do Camões, I.P., com apoio de técnicos da Direção Nacional de Florestas, ao longo de 53 visitas a plantações agro-florestais de agricultores dos municípios de Ermera e Liquiçá.

Os resultados apresentados foram animadores, e demonstram a dimensão geográfica das intervenções do Programa, assim como o esforço e logística  necessários  para colocar em prática um sistema de monitoria eficaz, acessível aos técnicos do Ministério da Agricultura e Pescas.

A apresentação contou com a presença do Diretor Nacional das Florestas e diversos Chefes de Departamento do Ministério da Agricultura e Pescas de Timor - Leste, além de representantes de outras organizações parceiras.

O GCCA é um programa temático da União Europeia, criado em 2007, para reforçar o diálogo e cooperação com países parceiros em desenvolvimento, em particular (LDC) e pequenos estados insulares ( (SIDS).

O Programa do GCCA para Timor-Leste, é administrado pelo Camões, I.P. e pela GIZ (cooperação Alemã).

Para mais informações sobre este evento e sobre o Programa consulte: http://www.gccatl.eu/

https://www.facebook.com/GCCATL/?hc_ref=PAGES_TIMELINE e https://www.facebook.com/pg/GCCATL/photos/?tab=album&album_id=1609402542411839