Programa SIMPLEX + 2017

Publicado em terça-feira, 05 fevereiro 2019 11:00

A e-ACE – e-Ação Cultural Externa é a última das três medidas que o Camões, I.P. implementou no âmbito do Programa SIMPLEX+ 2017.

Esta plataforma tecnológica, que se encontra operacional desde fevereiro de 2019, foi concebida no contexto do novo modelo de ação cultural externa consagrado na Resolução de Conselho de Ministros n.º 70/2016, documento que advoga a internacionalização da cultura portuguesa como uma das finalidades a prosseguir pelas políticas públicas nacionais e que determina a coordenação dessas políticas de modo a permitir uma melhor articulação, comunicação e avaliação, entre organismos e serviços públicos, dos programas de cooperação internacional.

Assim, a e-ACE apresenta-se como uma ferramenta de trabalho, proporcionando aos organismos e serviços públicos intervenientes na área da Ação Cultural Externa o acesso a informação integrada relativa às atividades culturais externas promovidas ou apoiadas por entidades públicas e assegurando a todos os intervenientes as ações de planeamento, gestão de informação e divulgação do Plano Indicativo Anual para a Ação Cultural Externa.

Tópicos neste artigo: