Projeto "1000 dias de boa alimentação - de mãos dadas entre a agricultura e a nutrição pelas grávidas e crianças do distrito da Ilha de Moçambique"

Publicado em sexta-feira, 19 fevereiro 2021 11:51

Teve início no dia 1 de janeiro de 2021, com a duração de dois anos, o projeto 1000 dias de boa alimentação - de mãos dadas entre a agricultura e a nutrição pelas grávidas e crianças do distrito da Ilha de Moçambique.

Este projeto é desenvolvido pela ONGD Helpo, em parceria com a ONGD VIDA, os Serviços Distritais da Saúde, Mulher e Ação Social do Distrito da Ilha de Moçambique, a Direção Provincial da Agricultura e Pescas de Nampula e a Universidade de Lúrio – Unilúrio.

Tem como objetivo específico melhorar o estado nutricional das crianças durante os primeiros 1000 dias de vida, através da produção de alimentos locais de acordo com a disponibilidade anual e da introdução de técnicas de conservação, transformação e armazenamento. A implementação do projeto contempla/observa ainda incluindo medidas de combate à pandemia Covid-19, no distrito da Ilha de Moçambique.

 

32114 2

32114 3