Projeto “Aprendizagem Inclusiva” na Guiné-Bissau

Publicado em quinta-feira, 13 setembro 2018 17:48

Foi financiado no âmbito da Linha de Apoio a Projetos de Desenvolvimento de ONGD do Camões, I.P., o projeto “Aprendizagem Inclusiva”, promovido pela ONGD Sol sem Fronteiras, em parceria local com a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus.

O projeto, que decorrerá no período 2018-2020, visa apoiar o desenvolvimento do Centro Educacional Irmã Valdelícia, situado no setor de Contuboel, Região de Bafatá, na Guiné-Bissau, que tem capacidade para acolher 300 discentes do ensino básico.

O contributo passará pela criação de infraestruturas de refeição (cozinha + refeitório), ampliação dos espaços recreativos e desportivos, reforço do curriculum pedagógico para a integração de alunos/as com necessidades educativas especiais, em colaboração com o corpo docente das escolas públicas do setor (45 elementos), e o fortalecimento da vinculação com o contexto comunitário a partir da dinamização de iniciativas de empreendedorismo direcionadas ao abastecimento alimentar das cantinas escolares.

Poderá visualizar-se no filme que se segue, o testemunho da Irmã Ana Lúcia, responsável local pelo projeto em: https://youtu.be/JkiXuFR_34c