Projeto “Capacitando Futuro”: Cerimónia de entrega dos diplomas na ADPP Escola Vocacional - Bissorã

Publicado em quinta-feira, 11 julho 2019 15:52

Realizou-se, no dia 28 de junho de 2019, a cerimónia de entrega dos diplomas ao primeiro grupo de alunos graduados no âmbito dos cursos semestrais da ADPP Escola Vocacional - Bissorã, na Região de Oio na Guiné-Bissau.

Tratam-se de três novos cursos técnico-profissionais reconhecidos pelo Ministério da Educação da Guiné-Bissau, com o intuito de reforçar a capacidade de empregabilidade dos jovens guineenses. Com estas novas formações (“Corte e Costura”, “Mecânica de Bicicletas e Motorizadas” e “Informática Básica, Manutenção e Reparação de Computadores”) pretende-se potenciar sinergias com a comunidade em redor.

O evento contou com a presença dos familiares dos finalistas, alunos e professores da ADPP Escola Vocacional-Bissorã, bem como de representantes da ONGD Sol Sem Fronteiras (SOLSEF), da Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) Guiné-Bissau, da Cooperação Portuguesa, do Governo Local e do Instituto Nacional de Formação Técnica e Profissional (INAFOR). Os alunos tiveram oportunidade de demonstrar as competências adquiridas nos cursos à comunidade local e convidados.

Estes cursos inserem-se no projeto “Capacitando Futuro”, encerrado no dia 30 de junho, implementado pela SOLSEF em parceria local com a ADPP Guiné-Bissau, com o cofinanciamento do Camões, I.P., com o objetivo de ampliar as capacidades da ADPP Escola Vocacional - Bissorã, tanto em termos de infraestruturas como de oferta formativa.

30564 2

30564 3