Projeto "Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique " 2ª fase (2015-2018)"

Publicado em segunda-feira, 03 outubro 2016 20:07

De 25 de setembro a 1 de outubro de 2016 esteve de visita a Portugal uma delegação moçambicana oriunda da Ilha de Moçambique, constituída pelo Presidente do Conselho Municipal (CMCIM), Saide Amur, o Administrador do Distrito, Luciano Augusto e o Diretor da Escola Profissional (EPIM), Eugénio Júlio.

Esta deslocação teve como principal objetivo a assinatura do memorando de geminação da escola profissional da Ilha de Moçambique e a escola profissional de Vila Verde, parceira da Fundação Portugal-África na implementação da componente do Cluster de apoio ao desenvolvimento da EPIM, formalizando assim a colaboração iniciada em 2015.

Esta visita possibilitou ainda o contacto com diversas entidades portuguesas e a participação da delegação moçambicana na cerimónia de inauguração das novas instalações da UCCLA, entidade parceira do Cluster na componente de apoio ao desenvolvimento do CMCIM.

A delegação teve ainda oportunidade de reunir com o Vice-Presidente do Camões, I.P., momento que possibilitou uma troca de impressões sobre os resultados da visita a Portugal, e fazer um ponto de situação sobre o desenvolvimento da 2ª fase do Cluster da Cooperação Portuguesa na Ilha de Moçambique.