Projeto da União Europeia PROCULTURA abre inscrições para Curso de Empreendedorismo Cultural na Guiné-Bissau

Publicado em terça-feira, 18 fevereiro 2020 14:56

Estão abertas até 5 de março de 2020 as candidaturas à primeira edição do Curso de Empreendedorismo Cultural e Fontes de Financiamento na Guiné-Bissau, no âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA.

O curso terá lugar de 16 março a 1 de abril de 2020, em Bissau. O programa de formação é implementado pela Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID), em colaboração com o Camões, I.P. e tem como objetivo formar líderes de desenvolvimento dos setores culturais na Guiné-Bissau que tenham atividade relevante de criação artística como empresários ou que exerçam funções técnicas relevantes em instituições com atividade nos setores da economia cultural e criativa, sejam públicas, privadas ou da sociedade civil.

Os profissionais interessados poderão consultar aqui informação adicional.

O projeto PROCULTURA PALOP-TL é financiado pela União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P. e cofinanciado também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões de euros.