Projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL atribui bolsas de estudo internacionais de mestrado nas áreas da música e artes cénicas

Publicado em quinta-feira, 30 janeiro 2020 12:17

Os bolseiros selecionados no âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL para realizarem estudos de mestrado nas áreas da música e artes cénicas assinaram contratos no Camões, I.P., em Lisboa, no dia 2 de janeiro de 2020.

No ano letivo de 2019/2020, o projeto atribuiu 21 bolsas de estudo internacionais de licenciatura e mestrado a alunos dos PALOP e Timor Leste.

Entre 2019 e 2023, o projeto PROCULTURA PALOP-TL tem como meta atribuir 108 bolsas internacionais para estudos de nível superior (licenciatura e mestrado) e residências artísticas nas áreas da música e artes cénicas. O objetivo destas bolsas é favorecer a contemporaneidade e inovação nestes setores, através do acesso a educação de referência e mobilidade internacional de criadores e operadores.

PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP - Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões de euros.

Tópicos neste artigo: