São Tomé e Príncipe: Projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL promove curso de Literatura infantojuvenil para professores

Publicado em segunda-feira, 16 novembro 2020 17:05

No âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL, iniciou-se no dia 9 de novembro de 2020, o Curso de Pedagogia e Didática da Literatura Infantojuvenil, destinado a professores e futuros professores do ensino básico.

Com esta ação, pretende-se melhorar as competências dos professores para utilizarem a literatura como recurso de ensino-aprendizagem e estimularem a leitura em idade precoce.

O curso terá várias edições, na ilha de São Tomé e também na ilha do Príncipe, estando previsto abranger professores e futuros professores - alunos da Licenciatura em Ensino Básico do Instituto Superior de Educação e Comunicação e alunos da Licenciatura em Língua Portuguesa da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de São Tomé e Príncipe.

PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP - Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões de euros.