Projeto +EMPREGO | Acordo de Implementação entre o Camões, I.P. e a Fundação Aga Khan Moçambique

Publicado em quarta-feira, 13 abril 2022 16:58

No dia 12 de abril de 2022, em Maputo, foi assinado um acordo de implementação entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Fundação Aga Khan Moçambique, no âmbito do "Projeto +EMPREGO em parceria público-privada para os jovens de Cabo Delgado", com o objetivo de formar 200 jovens de Cabo Delgado, em áreas como agricultura, avicultura e agronegócio, bem como, no apoio à criação do seu próprio emprego.

O acordo foi assinado pelo Embaixador de Portugal em Moçambique, António Costa Moura, em representação do Camões, I.P., e pelo responsável da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento, Rui Carimo, contando também com a presença do Embaixador da União Europeia em Moçambique, António Sanchez-Benedito Gaspar.

O +EMPREGO é um projeto financiado pela União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P., que tem como grupo-alvo prioritário a formação e inserção profissional de 1200 jovens moçambicanos de Cabo Delgado, dos 15 aos 25 anos, formandos e diplomados da educação profissional, dos quais 25% são mulheres. Prevê-se que pelo menos 50% dos beneficiários finais deva estar empregado ou ter criado o seu próprio emprego, no final do Projeto, que tem a duração de 48 meses.

33066 2