Projeto FRESAN - sessões de divulgação e informação sobre concursos para atribuição de subvenções em Angola

Publicado em terça-feira, 24 setembro 2019 10:31

O Camões, I.P. realizou, no dia 16 de setembro de 2019, em Lisboa, a última sessão de divulgação e informação sobre os convites à apresentação de propostas de projetos em Angola, a subvencionar no âmbito do projeto da União Europeia FRESAN - Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola.

 

Tal como nas sessões anteriores, que decorreram em Ondjiva, Lubango, Moçâmedes e Luanda, foram prestadas informações sobre os três concursos, lançados no dia 14 de agosto e em curso até 14 de outubro de 2019, a saber:

  • Projetos com foco no acesso a água;
  • Projetos de promoção de segurança alimentar e nutricional;
  • Pequenas iniciativas de transformação e comercialização.

Através destes três convites prevê-se a atribuição de cerca de 12 milhões de euros a projetos de elevado impacto junto das comunidades mais desfavorecidas e vulneráveis do Cunene, Huíla e Namibe.

O FRESAN tem por objetivo contribuir para a redução da fome, pobreza e vulnerabilidade à insegurança alimentar e nutricional através do fortalecimento sustentável da agricultura familiar, nas províncias do sul de Angola mais afetadas pelas alterações climáticas, através do reforço sustentável, promoção de melhor nutrição e desenvolvimento de capacidades nas instituições, especialmente nas tutelas do ambiente, agricultura, nutrição e proteção civil.

O Projeto FRESAN é uma Ação financiada pela União Europeia no âmbito 11.º Fundo Europeu de Desenvolvimento, e gerida pelo Camões, I.P..

Tópicos neste artigo: