Reino Unido: Projeto Internacional apoiado pelo Instituto Camões

Publicado em quinta-feira, 05 julho 2012 16:57

Decorre até 11 de julho de 2012, na Hayward Gallery, no Southbank, o projeto internacional “Wide Open School” (Escola Aberta), durante o qual cerca de 100 artistas de todo o mundo participam em seminários, oficinas de trabalho, projetos colaborativos e palestras, no período que antecede os Jogos Olímpicos.

Nesta iniciativa, que conta com o apoio do Instituto Camões, o artista português João Onofre foi convidado pelo diretor da galeria para representar Portugal neste importante projeto internacional. No âmbito da sua participação, apresentou uma aula em que encenou situações de extrema habilidade comunicacional, cuja mensagem é garantida pelo recurso à citação. Na aula participaram especialistas da fala e da língua que ofereceram aos participantes, através de diferentes exercícios, uma experiência direta da forma como os artistas questionam o mundo.

João Onofre foi ainda convidado pela Marborough Fine Art Gallery, que vai inaugurar em outubro de 2012 um espaço dedicado à arte contemporânea, a apresentar alguns dos seus trabalhos naquele espaço.