Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito nos PALOP e Timor-Leste (PACED) marca presença no XIV Encontro de Procuradores-Gerais da CPLP

Publicado em sexta-feira, 14 outubro 2016 16:24

Teve lugar a 13 e 14 de outubro de 2016, na Procuradoria-Geral da República, em Lisboa, o XIV Encontro de Procuradores-Gerais da CPLP. “Envolvimento” e “participação” foram as palavras mais repetidas pelos representantes dos PALOP e Timor-Leste, no seguimento da apresentação da Equipa de Assistência Técnica do Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito nos PALOP e Timor-Leste (PACED).

O PACED marcou presença com uma apresentação onde se abordaram os objetivos e resultados esperados do projeto, bem como a sua estrutura, atividades planeadas e o envolvimento atual das Procuradorias-Gerais da República de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Os representantes dos PALOP e Timor-Leste neste Encontro afirmaram o seu empenho ativo na implementação e no sucesso do projeto.

Este Encontro contou ainda com a presença da Presidente do Camões, Ana Paula Laborinho, na sessão de abertura.

O PACED é um projeto financiado pela Cooperação Portuguesa e pela Comissão Europeia, executado pela Cooperação Portuguesa, no âmbito do 10.º Fundo Europeu de Desenvolvimento.