Projeto PFMO apoia terceira edição do programa de formação de juízes timorenses, em Portugal

Publicado em quarta-feira, 19 outubro 2022 10:24

No dia 18 de outubro de 2022, o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. deu as boas-vindas a cinco juízes timorenses dos Tribunais Judiciais de Primeira Instância de Díli, Baucau e Suai, que iniciaram esta semana um programa de formação em Portugal. Este programa decorrerá pelo período de seis meses e integra uma componente teórica a ministrar pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ), em Lisboa, e um período de estágio em tribunais portugueses.

Esta é a terceira edição do programa, que permitirá não só a especialização em matérias técnico-jurídicas, relativas ao direito administrativo, tributário, financeiro, contencioso, direito penal e processo penal económico, mas também desenvolver e reforçar as técnicas de aplicação e uso da terminologia jurídica em língua portuguesa. Este programa visa, ainda, reforçar as relações entre as instituições portuguesas e timorenses, e entre os seus profissionais.

O programa de formação tem o apoio do projeto PFMO – Projeto de Reforço da Gestão e Supervisão das Finanças Públicas em Timor-Leste, financiado pela União Europeia e cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P.

Saiba mais sobre o projeto PFMO - Reforço da Gestão e Supervisão das Finanças Públicas em Timor-Leste, aqui.