Projeto PROCULTURA | Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste participam nas comemorações do Dia da Europa

Publicado em quinta-feira, 02 junho 2022 10:19

O projeto PROCULTURA - Promoção do Emprego nas Atividades Geradoras de Rendimento no Setor Cultural nos PALOP e Timor-Leste, celebrou o Dia da Europa - 9 de maio - com eventos ao longo de todo o mês de maio de 2022, em Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste, países que quiseram festejar a sua relação com a União Europeia (UE) e apresentar os resultados do projeto nestes locais.

Em Moçambique, foi organizada a “Semana da Europa” com atividades alusivas a vários temas. O projeto PROCULTURA participou no dia dedicado à cooperação entre a UE e Moçambique, com atuações de projetos beneficiários de artes circenses, contos infantis e concertos com instrumentos tradicionais de música (m’bila e xigovia). Foi apresentado um teatro de rua e teve lugar ainda um espaço onde estes e outros beneficiários do PROCULTURA explicaram o racional dos seus projetos. Saiba mais aqui.  

Em Cabo Verde, foi festejado o “Mês da Europa”. Projetos PROCULTURA animaram os festejos em quatro eventos de música, dança e teatro. Saiba mais aqui

Em Timor-Leste, foi realizada uma “Feira da Europa” onde o PROCULTURA teve um stand próprio, com toda a informação sobre o projeto. Foram apresentados testemunhos de bolseiros e realizada uma receita tradicional, desenvolvida no âmbito de um projeto que promove a cultura gastronómica ancestral do país. Em concerto atuaram duas bandas e uma atriz, enquanto beneficiários da ação. Saiba mais aqui.  

O PROCULTURA é uma ação do Programa PALOP-TL (Timor-Leste) e UE, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo a promoção do emprego nas atividades geradoras de rendimento no setor cultural nos PALOP e em Timor-Leste.

33181 L2

33181 L1