Projeto “Saúde Para todos” reconhecido pela Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa

Publicado em sexta-feira, 20 abril 2018 08:05

O Projeto “Saúde para Todos” foi reconhecido pela Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa (UNECE) como um dos 15 estudos de casos de excelência. Os critérios subjacentes a este reconhecimento prendem-se com: a promoção do acesso equitativo a serviços essenciais, a eficiência económica demonstrada, o envolvimento ativo de um conjunto alargado de parceiros (tanto públicos como privados) e a sua replicabilidade.

Desenvolvido em S. Tomé e Príncipe, ao longo dos últimos 30 anos, pelo Instituto Marquês de Valle-Flôr, em estreita parceria com o Ministério da Saúde de S. Tomé e Príncipe, o “Saúde para Todos” é financiado pela Cooperação Portuguesa, através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e pela Direção Geral de Saúde e conta com a colaboração e apoio de várias entidades privadas portuguesas.

O Projeto “Saúde para Todos” será apresentado no Fórum internacional “On People-First: Public-Private Partnerships for the Sustainable Development Goals”, que decorrerá de 7 a 9 de maio de 2018, no Palácio das Nações em Genebra.