Projeto Unidades de Apoio Pedagógico - Recuperação e reconstrução de polos de formação e centros de recursos, na Guiné-Bissau

Publicado em quinta-feira, 06 junho 2019 12:03

A par da preparação de novos instrumentos para a melhoria do ensino da língua, da eficácia do trabalho administrativo, da recolha e gestão da informação, e avaliação, teve início uma atividade dirigida a melhorar as condições físicas para a realização das ações de formação nos polos das UAP.

As obras iniciadas decorrem em seis polos das UAP e têm graus de intervenção diferentes, que vão desde pequenas reparações e reabilitação - em Bolama, Mansoa, Quinhamel e Buba, até obras mais profundas de caráter estrutural – em Bafatá e Catió.

O Projeto das UAP apoia a formação contínua de professores do ensino básico, sendo considerado pelo Ministério da Educação Nacional, Ensino Superior, Juventude e Desporto, estratégico para a melhoria da qualidade do ensino na Guiné-Bissau.

O Projeto das UAP é um projeto do Camões, I.P., que atua nas áreas da Proficiência e da Didática da Língua Portuguesa como Língua Segunda, na Guiné-Bissau.

30515 2