Projeto Xipamanine Empreendedor – Entrega de Prémios - ONGD Fundação Fé e Cooperação

Publicado em quinta-feira, 09 março 2017 19:00

Realizou-se, no dia 2 de março de 2017, em Maputo, a cerimónia de entrega de prémios do Projeto Xipamanine Empreendedor – Fase II, executado pela Fundação Fé e Cooperação (FEC), em parceria com a Khandelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil.

Este projeto, apoiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua desde o seu início, visa contribuir para a redução da incidência da pobreza na cidade de Maputo, através de ações conducentes à criação e desenvolvimento de iniciativas empreendedoras, tendo em vista a melhoria do nível socioeconómico do bairro de Xipamanine.

Nesta sessão, que contou com a presença do Coordenador desta ONGD em Moçambique, Tiago Coucelo, do Coordenador da Khandelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil, Domingos Chissano, e da Técnica Setorial de Cooperação, Laura Duarte, efetuou-se o anúncio das 5 iniciativas empreendedoras premiadas: confeção de pipocas de mel, confeção de doces e salgados, dois cabeleireiros e serviços de construção. Foram ainda entregues os respetivos prémios, que consistiram em bens e equipamentos necessários à implementação destas mesmas iniciativas.

Durante a sessão foram também ouvidos os testemunhos dos jovens empreendedores que participaram nas atividades e formações no âmbito do projeto, os quais valorizaram a oportunidade que tiveram de expressar e concretizar as suas ideias.