Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento 2014: candidaturas até 11 de junho

Publicado em quarta-feira, 09 abril 2014 15:37

O período para apresentação de propostas no quadro do programa “Cooperação para o Desenvolvimento” decorre até 11 de junho de 2014, sendo considerados prioritários projetos a concretizar nos PALOP ou em Timor-Leste e que atuem nos setores da Governação, Estado de Direito, Direitos Humanos, Desenvolvimento Humano e Bens Públicos.

As propostas de projeto devem ser apresentadas de acordo com os Critérios de Elegibilidade disponíveis em /projetos/root/cooperacao/sociedade-civil/projetos.

Os âmbitos geográficos e sectoriais a privilegiar são os que se encontram definidos no Conceito Estratégico de Cooperação 2014-2020. Sempre que possível serão contempladas questões transversais, tendo presente a realização do objetivo fundamental de contribuir para a erradicação da pobreza e para o desenvolvimento sustentável, num contexto de respeito pelos direitos humanos, pela democracia e pelo Estado de Direito nos países terceiros.

Em destaque estará também a promoção da igualdade de género e a defesa dos direitos da criança. O montante atribuído para financiamento em 2014 é de 1.200.000,00 euros.

Eixo Estratégico I

Governação, Estado de Direito e Direitos   Humanos

 

Capacitação Institucional – Governo e Sociedade Civil;

 

Ligação Paz, Segurança e Desenvolvimento: Estados Frágeis.

Eixo Estratégico II

Desenvolvimento Humano e Bens Públicos

 

Educação Ciência;

 

Saúde;

 

Ambiente, Crescimento Verde e Energia;

 

Desenvolvimento Rural e Mar;

 

Proteção Social, Inclusão Social e Emprego;

 

Setor privado.