Protocolo de Cooperação entre o Camões, I.P. e a Universidade de Dhaka, do Bangladesh

Publicado em terça-feira, 16 agosto 2022 16:52

Foi assinado, no dia 16 de agosto de 2022, um Protocolo de Cooperação entre a Universidade de Dhaka, do Bangladesh e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., na sede do Instituto, em Lisboa.

O objetivo deste Protocolo de Cooperação com a Universidade de Dhaka, o primeiro com uma instituição do Bangladesh, é o de estabelecer as condições para apoiar a promoção do ensino de língua portuguesa e para a disseminação da língua e cultura portuguesas no país e na região, contribuindo assim para a internacionalização da língua portuguesa. 

O protocolo foi assinado pelo Presidente do Conselho Diretivo do Camões, I.P., João Ribeiro de Almeida, e, à distância, pelo Tesoureiro da Universidade de Dhaka, no Bangladesh, Professor Mamtaz Uddin Ahmed, na presença do Embaixador do Bangladesh em Portugal, Tarik Ahsan.

Em termos globais, a intervenção do Camões, I.P. estende-se a mais de 70 países, através, para além da sua rede direta de docência, dos cerca de 310 protocolos assinados com associações e instituições de ensino básico, secundário e superior estrangeiras, pelos quais se concretiza o apoio à criação de escolas associadas do Camões I.P., à contratação de docentes por parte de universidades estrangeiras e à criação de Centros de Língua Portuguesa e de Cátedras Camões.

33401 2

33401 3

33401 7

33401 4

33401 5

33401 6