Protocolo “Saúde para Todos – Rumo à sustentabilidade 2017/2020”

Publicado em quinta-feira, 11 maio 2017 15:54

Foi assinado, no dia 10 de maio de 2017, em Lisboa, pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, pelo Ministro do Negócios Estrangeiros e Comunidades de São Tomé e Príncipe, Urbino Botelho e pelo Presidente da Direção da Associação Marquês de Valle-Flôr, Paulo Telles de Freitas, o Protocolo para implementação do projeto “Saúde para Todos – Rumo à Sustentabilidade (2017/2020).

O “Saúde para Todos” resulta de uma parceria entre Portugal, através do Camões, I.P. e São Tomé e Príncipe através do seu Ministério da Saúde e tem sido um projeto de referência da cooperação entre os dois países.

O objetivo do programa para os próximos 4 anos é o de consolidar o processo de autonomização e promoção da sustentabilidade dos cuidados preventivos e primários, assegurando os progressos já alcançados ao nível da prestação dos cuidados de saúde, e consolidar a prestação de cuidados especializados e manutenção do sistema de telemedicina.

Com um envelope financeiro de cerca de 3.9 milhões de euros, o projeto será cofinanciado pelo Camões, I.P. e pela Direção-Geral de Saúde.