Egito: Quinteto André Carvalho representa Portugal no Cairo Jazz Festival

Publicado em terça-feira, 11 março 2014 17:20

O Quinteto André Carvalho representa Portugal no VI Cairo Jazz Festival, que decorre de 13 a 16 de março de 2014 no Parque Al-Azhar, com um concerto marcado para sábado, 15 de março, às 18:30, que tem o apoio do Camões, IP.

Liderado pelo contrabaixista e compositor André Carvalho, esta formação musical tem atuado em Portugal e no estrangeiro, obtendo o prémio Melhor Grupo no Bucharest International Jazz Competition.

Em 2012, o Quinteto participara já no Cairo Jazz Festival, também com o apoio do Camões, IP. O seu álbum de estreia – “Hajime” – foi distinguido com o prémio Carlos Paredes 2012.

Além-fronteiras, o quinteto tocou em alguns clubes em Viena, cidade onde o contrabaixista residiu. Em Portugal, destacam-se as apresentações no Hot Clube de Portugal, Centro Cultural Vila-Flor, Centro Cultural Vila das Aves, Ondajazz, OutJazz 2009 e 2010, Jazz ao Norte, BeJazz, entre muitas outras.

Nesta edição do Cairo Jazz Festival participa também o contrabaixo português Carlos Bica, integrado na representação alemã.

Programa: www.cairojazzfest.com