França: Recital de Piano Jazz com Júlio Resende e Cícero Lee

Publicado em quarta-feira, 06 junho 2012 08:20

A Residência André de Gouveia em parceria com o Instituto Camões e com a Fundação Calouste Gulbenkian organiza no dia 6 de Junho, às 19h30, um Recital de Piano Jazz com Júlio Resende (piano) e Cícero Lee (contrabaixo).

Júlio Resende tem uma vasta formação no domínio da Música erudita, mas muito cedo descobriu que não poderia simplesmente ser um intérprete de peças de música e não pudesse improvisar. Atualmente é professor de Piano-Jazz na Universidade de Aveiro, no âmbito do Mestrado em Música-Jazz. É também licenciado em filosofia pela Universidade Nova de Lisboa.

Cícero Lee estudou Música Clássica e Jazz com conceituados músicos em Portugal e nos Estados Unidos da América, e desde há muito que tem vindo a colaborar com artistas portugueses de todos os quadrantes.

Para além da sua atividade como músico profissional, é diretor geral e professor na Escola de Música Interartes, em Cascais, tendo anteriormente lecionado na Escola Profissional de Música e Artes de Almada e na ETIC – Escola Profissional de Imagem e Comunicação.

No dia 7 de junho, às 19h, a mesma parceria organiza, na Residência André de Gouveia, um concerto do pianista João Costa Lourenço, que propõe um programa impregnado por homenagens, vestígios e influências: as de Vivaldi em Bach, de Bach em Chostakovitch e de Beethoven em Schubert.

João Costa Lourenço começou os seus estudos de piano no Porto, tendo posteriormente trabalhado no Real Conservatório Superior de Madrid. Atualmente continua a aperfeiçoar a sua técnica e a alargar as suas perspetivas musicais na Ecole Normale Supérieure em Paris.