França: Recital “Pessoa…Persoa…Persona”, uma viagem entre a Galiza e Portugal

Publicado em quinta-feira, 05 fevereiro 2015 17:48

O recital “Pessoa...Persoa…Persona” é uma viagem musical através da fronteira poética entre a Galiza e Portugal, pelo duo argentino Luz de Lágrima, com Gabriela González Lopez (voz) e Claudio Méndez (piano), que se realiza a 6 de fevereiro de 2015 na Casa de Itália, em Paris (7A, Bld. Jourdan).

Este concerto é uma iniciativa organizada pela Cátedra Lindley Cintra da Universidade de Paris Ouest Nanterre La Défense e pelo Leitorado de Paris 8/Camões, I.P.

Gabriela Gonzalèz foi uma das primeiras artistas, em Buenos Aires, a dedicar-se ao Fado. Tem atuado com regularidade em espaços de prestígio em Buenos Aires, Madrid, Barcelona e Paris. Em 2013 editou o álbum “Fado Secreto”, com Claudio Méndez ( piano e arranjos musicais).

Claudio Méndez é pianista e compositor. Nos anos 80 fundou o grupo de Novo Tango " Nuevos Aires”. A estética do grupo chamou a atenção de Astor Piazzolla , que lhe ofereceu a sua composição inédita "500 Motivaciones " . Em 2000 gravou, com o grupo vocal Opus Cuatro, o CD Tango, Valses y Milongos,com o qual obteve o prémio Carlos Gardel do melhor Cd de Tango. Em 2013 integrou o projeto de Fado “Luz de Lágrima”.

Mais informação:

www.ciup/maison-de-l-italie/

http://gabrielagonzalezlopez.blogspot.fr/p/gabriela-gonzalez-lopez-bio.html

www.claudiomendez.com