Rede EUNIC lança nova página eletrónica

Publicado em segunda-feira, 16 dezembro 2013 08:27

A EUNIC, rede constituída pelos Institutos Nacionais de Cultura da União Europeia, lançou uma nova página eletrónica, disponível no endereço habitual (www.eunic-online.eu) mas que apresenta como novidades um mapa interactivo e informação completa sobre as iniciativas de todos os seus membros.

Fundada em 2006, a EUNIC congrega atualmente 30 membros de 26 países, entre eles o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

O seu órgão máximo é a reunião dos diretores dos institutos participantes, que decorre de seis em seis meses. Além disso, existe uma «equipa presidencial» de 3 membros, escolhida por eleição, constituída por um Presidente e dois Vice-Presidentes, que vão mudando de funções.

Atua através de núcleos – os chamados clusters – nos vários países do mundo, núcleos esses que congregam as representações locais dos institutos nacionais de cultura da UE.

Existem cerca de 70 núcleos, desde a China, passando por vários países da Ásia, até às Américas, África e Europa (estes em maior número), que articulam a sua ação com a Presidência da EUNIC.