Regina Boratto Cunningham é a grande vencedora do Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo

Publicado em quinta-feira, 24 novembro 2016 14:40

O Conto “A Maratona dos Bichos” de Regina Boratto Cunningham, do Brasil foi o grande vencedor da edição 2016 do Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo, tendo recebido um prémio de 2000 euros. O Camões, I.P. apoia esta iniciativa.

Os vencedores das várias categorias em destaque no Concurso, foram revelados no dia 20 de novembro, a encerrar as Comemorações do 18º Aniversário de criação do Concelho da Trofa, no Auditório do Fórum Trofa XXI.

Os restantes prémios deste Concurso Internacional também foram revelados a 20 de novembro, tendo sido atribuído o Prémio Melhor Ilustração Original 2016, no valor de 1.250 euros, a Vanda Isabel Heliodoro Romão, de Lisboa e o Prémio Lusofonia 2016, no valor de 750 euros, foi para o Conto “O sapo Edgar, o melro poeta e a mosca Zézé” da autoria de Sofia Tavares Rodrigues Alves de Fraga, de Loures.

As Menções Honrosas 2016 – Prémio Matilde Rosa Araújo foram atribuídas ao Conto “O sol e o solzinho”, de Celso Celestino Cossa, de Moçambique, ao Conto “O barco, barquito”, de Marco Paulo de Almeida Luís, de Angola e ao Conto “Onde para a magia”, de Sandra Meira da Cunha, da Guiné Bissau.

Consulte aqui a lista dos premiados.