Reino Unido: Projeto Escolas da PARSUK encerra ano letivo

Publicado em terça-feira, 07 maio 2013 11:44

O ano letivo 2012/2013, no St. Thomas More Language College, Reino Unido, terminou com uma sessão do Projeto Escolas da PARSUK - Portuguese Association of Researchers and Students in the United Kingdom, em conversa com quatro cientistas portugueses.

O projeto visa aproximar os cientistas portugueses que trabalham no Reino Unido dos alunos de Português, promovendo assim a divulgação científica em língua portuguesa. Esta ação, organizada com a Coordenação de Ensino de Português no Reino Unido e Ilhas do Canal, recebeu recentemente o prémio Social Enterprise Award, ICStartup e foi selecionada para um programa de MBA da Escola de Gestão do Imperial College.

Na sessão com os alunos do St. Thomas More Language College participaram quatro mentores voluntários, provenientes de diferentes áreas do saber - da astronomia à enfermagem -, que partilharam o seu percurso profissional com os estudantes de Português.

O Embaixador de Portugal no Reino Unido e a Coordenadora de Ensino no Reino Unido, Regina Duarte, estiveram presentes no evento, assim como Joana Moscoso e Tatiana Correia, da Direção da PARSUK.