Reino Unido: Visita da escritora Maria Inês Almeida a escolas na zona de Londres

Publicado em quarta-feira, 12 outubro 2022 16:06

A escritora Maria Inês Almeida realizou, nos dias 5, 6 e 7 de outubro de 2022, várias visitas a escolas na zona de Londres, no âmbito do Plano de Incentivo à Leitura. Estas ações contaram com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. / Coordenação de Ensino Português no Reino Unido.

Alunos e professoras tiveram a oportunidade de conhecer a escritora pessoalmente e de a ouvir falar sobre alguns dos seus livros, como “As Nuvens”, “Sabes onde os teus pais se conheceram?”, “Diário de uma Miúda Como Tu” e “Carta aos Líderes do Mundo”. Para além disso, os alunos apresentaram à escritora os trabalhos que realizaram, e que lhes permitiram desenvolver as suas competências linguísticas.

Os encarregados de educação também colaboraram na preparação da visita já que, como parte das tarefas realizadas pelos seus educandos, recordaram e recontaram as histórias de como se conheceram.

A visita da escritora aos cursos de Língua e Cultura Portuguesa cumpriu o objetivo de continuar a fomentar o gosto pela leitura em português. 

Fotos: CEPE Reino Unido

33501 2

33501 3