Educação para o Desenvolvimento (ED): Relatório das III Jornadas de ED já está disponível

Publicado em sexta-feira, 11 outubro 2013 13:28

O Relatório das III Jornadas de Educação para o Desenvolvimento (Jornadas de ED), realizadas a dia 30 de maio de 2013, em Lisboa, no Auditório do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, encontra-se disponível on-line.

As III Jornadas de ED foram dedicadas ao aprofundamento das ligações entre a ED e outras “Educações para...”, tendo contado com os contributos de Manuela Mesa, Diretora do Centro de Educación e Investigación para la Paz (CEIPAZ), enquanto conferencista convidada, Fernando Egídio Reis, Diretor-Geral da Educação, Paulo Nascimento, Vice-Presidente do Camões, e de mais de 60 participantes.

Esta foi uma iniciativa da Comissão de Acompanhamento da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento 2010-2015 (ENED), constituída pelo Camões, Direção-Geral da Educação (DGE), Plataforma Portuguesa das ONGD e CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral. O encontro teve como público prioritário as 14 entidades subscritoras do Plano de Ação da ENED e beneficiou dos testemunhos destas entidades, com especial destaque para a Agência Portuguesa do Ambiente, Conselho Nacional da Juventude e DGE.

Relatório das III Jornadas de ED