Renovação do Memorando de Entendimento entre o Camões, I.P. e o Departamento de Educação dos Ensinos Básico e Secundário de Massachusetts

Publicado em quarta-feira, 22 janeiro 2020 10:16

Teve lugar no dia 21 de janeiro de 2020, no gabinete do Comissário do Departamento de Educação dos Ensinos Básico e Secundário de Massachusetts (MDESE), Jeffrey C. Riley, a assinatura da renovação do Memorando de Entendimento entre o Camões, I.P. e o Departamento de Educação dos Ensinos Básico e Secundário de Massachusetts.

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. foi representado pelo Senhor Cônsul-Geral de Portugal em Boston, João Pedro Fins do Lago, em substituição do Presidente do Conselho Diretivo do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, e o Departamento de Educação dos Ensinos Básico e Secundário do Estado do Massachusetts, foi representado pelo seu Comissário, Jeffrey C. Riley. Estiveram ainda presentes o Coordenador do Ensino de Português nos EUA/Consultor do MDESE para a Língua Portuguesa - João Caixinha, bem como o Diretor do Office of Educator Licensure, Brian Devine e a técnica da área de acreditação de docentes do MDESE, Maria Frederick.

A renovação deste memorando permitirá que os programas de cooperação continuem a ser implementados durante os anos letivos de 2019-2022, ou seja, por mais três anos letivos.

Ainda no âmbito deste memorando, o Camões, I.P. e o Departamento de Educação de Massachusetts concordam quanto à importância do ensino das línguas estrangeiras como um instrumento de comunicação nas áreas de educação, economia, ciência e cultura. Esta colaboração servirá para apoiar os esforços do Departamento no sentido de providenciar aos alunos uma educação cada vez mais efetiva em línguas estrangeiras, em consonância com as diretrizes do Massachusetts Foreign Languague Curriculum Framerwork.