República Checa: Seminário “República Checa e o Mundo Lusófono – Presente e Futuro da Cooperação”

Publicado em quinta-feira, 18 abril 2019 13:32

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Checa promove no dia 24 de abril de 2019, um seminário relativo à cooperação com os países membros da CPLP ao nível económico, educativo e cultural.

O evento contará com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros checo, Tomas Petricek, do Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades de Cabo Verde, Luís Tavares e da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, Teresa Ribeiro.

Segue-se o painel de discussão Desenvolvimento das relações económicas e comerciais com os Países Lusófonos, e também Cooperação na área da educação, ciência e cultura com os Países Lusófonos.

Recorde-se que a República Checa é membro observador associado da CPLP, desde 2016, e pretende aprofundar as relações de cooperação com os países de língua portuguesa.

Nos dias 25 e 26 de abril, o Camões-Centro de Língua Portuguesa (CLP) em Praga, em parceira com a Sociedade Checa de Língua Portuguesa e a Faculdade de Letras da Universidade Carolina, organiza o VIII Colóquio Internacional da Língua Portuguesa, onde participarão cerca de 40 especialistas com comunicações relativas à linguística, literatura e cultura.

O evento será encerrado com o Requiem para Jan Palach composto pelo grupo dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, que farão a apresentação na Praça São Venceslau, em Praga.

Mais informação em: https://pt.institutocamoes-praga.cz/programa-cultural/