Residência Artística na Área da Dança em Lisboa

Publicado em segunda-feira, 17 agosto 2020 14:22

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Câmara Municipal de Lisboa promovem uma residência artística na área da Dança, na cidade de Lisboa, Portugal. As candidaturas à residência estão abertas de 15 de agosto a 30 de setembro de 2020 e podem concorrer coreógrafo(a)s e/ou bailarino(a)s de nacionalidade cabo-verdiana, maiores de 18 anos, em início de carreira, com experiência de participação em projetos de composição e criação coreográfica e/ou integração em criações artísticas na área da dança.

O artista selecionado terá a oportunidade de desenvolver um projeto de criação artística em dança, acompanhado por uma entidade local com experiência específica nesta área, durante um mês (1 a 30 de novembro de 2020). O Camões, I.P. atribui uma bolsa no valor de 500€ e assegura a viagem internacional e a Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza alojamento na cidade de Lisboa.

Os interessados devem submeter as candidaturas através do endereço eletrónico do Camões, I.P.: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou contactar, para mais esclarecimentos, a Divisão de Ação Cultural Externa através dos telefones (+351) 213109132/45, ou do correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

*Face ao contexto atual de pandemia Covid-19, o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Divisão de Ação Cultural da Câmara Municipal de Lisboa poderão proceder ao cancelamento da edição de 2020 do presente programa de intercâmbio artístico. O(a) candidato(a) que vier a ser selecionado(a) realizará a Residência Artística em Dança de 1 a 30 de novembro de 2021.