Residência Artística – Programa de Arte Contemporânea (Artes Visuais e/ou Fotografia) em Lisboa

Publicado em segunda-feira, 31 outubro 2016 16:36

O Camões – Centro Cultural Português em Maputo e a Direção de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa informam que abre no dia 2 de novembro de 2016 o processo de candidaturas à 3.ª edição da Residência Artística – Programa de Arte Contemporânea (Artes Visuais e/ ou Fotografia) em Lisboa.

A Residência Artística realiza-se entre 15 de maio e 15 de junho de 2017, em Lisboa, e destina-se a artistas visuais ou fotógrafos, de nacionalidade moçambicana ou residentes em Moçambique há mais de dez anos, que já tenham realizado pelo menos uma exposição individual quando da candidatura ao programa.

Após Félix Mula (vencedor da 1.ª edição) e Euridice Kala (vencedora da 2.ª edição), convidam-se os artistas moçambicanos a consultarem o regulamento desta Residência Artística na página de Internet do Camões, IP (www.instituto-camoes.pt) e da Embaixada de Portugal em Maputo (www.maputo-embaixadaportugal.mne.pt). O regulamento pode ainda ser solicitado no Centro Cultural Português em Maputo e no Pólo da Beira.

As candidaturas terão de ser submetidas até dia 30 de novembro e devem ser entregues, em suporte de papel, na biblioteca do Centro Cultural Português em Maputo, Av. Julius Nyerere, 720, Maputo.

Mais informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.