Residência Literária Maputo - Lisboa 2022

Publicado em terça-feira, 14 junho 2022 14:52

O Camões – Centro Cultural Português em Maputo e a Direção Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa informam que estão abertas as candidaturas à Residência Literária na cidade de Lisboa. A Residência Literária realiza-se de 25 de agosto a 25 de setembro de 2022, na cidade de Lisboa, e destina-se a escritores de nacionalidade moçambicana e residentes em Moçambique.

As candidaturas deverão ser entregues até ao dia 25 de junho de 2022 e formalizadas preferencialmente para o endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., com os restantes elementos da candidatura referidos no ponto 2 das Normas de Participação, não podendo exceder no seu total a dimensão de 10MB, ou através de envelope opaco e fechado, devidamente identificado, enviado para Av. Julius Nyerere, 720, Maputo.

As propostas serão selecionadas em função do seu interesse cultural, coerência com o percurso do(a) candidato(a) e exequibilidade do projeto em função do tempo do programa. Será também avaliado em que medida a residência poderá ter um impacto para a atividade criativa do(a) candidato(a), bem como a relação da proposta com a cidade de Lisboa.

Este programa de intercâmbio artístico decorre da cooperação entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., através dos seus Centros Culturais Portugueses, com vista à realização de projetos culturais no âmbito de residências artísticas, em Lisboa e no estrangeiro, visando o objetivo comum de potenciar o desenvolvimento de projetos artísticos colaborativos entre criadores portugueses e estrangeiros.