Residência Literária Lisboa - Maputo 2022

Publicado em terça-feira, 28 junho 2022 16:38

A Direção Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa abriu candidaturas para uma residência literária, a realizar na cidade de Maputo, Moçambique, de 1 a 31 de outubro de 2022.

Este Programa de Intercâmbio Literário é promovido ao abrigo do Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., através do Camões - Centro Cultural Português em Maputo, que vai selecionar um(a) autor(a) de nacionalidade portuguesa com obra publicada, de incentivo à criação literária e aposta na internacionalização da cultura.

O prazo de candidaturas foi prolongado e decorre até ao dia 5 de julho de 2022, devendo as candidaturas ser submetidas através da plataforma de residências artísticas – LAAR, onde poderão ser consultadas também as respetivas Normas de Participação.

O(a) escritor(a) selecionado(a) terá a oportunidade de desenvolver um projeto de criação literária e será acompanhado(a) por uma entidade local com experiência específica nesta área. A Câmara Municipal de Lisboa atribui uma bolsa no valor de 500€ e assegura a viagem internacional e o Camões - Centro Cultural Português em Maputo assegura alojamento gratuito na cidade de Maputo.

Informações sobre o Programa de Intercâmbio Literário Lisboa-Maputo:

Divisão de Ação Cultural | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | (+351) 218 170 900

Candidaturas | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.