Residência Literária Maputo - Lisboa 2023

Publicado em segunda-feira, 16 janeiro 2023 14:16

O Camões – Centro Cultural Português em Maputo e a Direção Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa informam que estarão abertas até 7 de março de 2023 (novo prazo), as candidaturas à Residência Literária Maputo - Lisboa. A Residência Literária irá realiza-se de 1 a 31 de maio de 2023, na cidade de Lisboa, e destina-se a escritores de nacionalidade moçambicana e residentes em Moçambique.

Este Programa de Intercâmbio Literário, promovido ao abrigo do Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., através do Camões - Centro Cultural Português em Maputo pretende selecionar um(a) autor(a) de língua portuguesa e de nacionalidade moçambicana, com obra publicada. Trata-se de um programa de incentivo à criação literária e aposta na internacionalização da cultura 

As candidaturas deverão ser formalizadas mediante preenchimento de formulário, enviado preferencialmente para o endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com os restantes elementos da candidatura referidos nas Normas de Participação - não podendo exceder, no seu total, a dimensão de 10MB -, ou através de envelope opaco e fechado, devidamente identificado, enviado para Av. Julius Nyerere, 720, Maputo.

As Normas de Participação, bem como outros documentos necessários à candidatura, poderão ser consultados no website do Camões – Centro Cultural Português em Maputo.

O(a) escritor(a) selecionado(a) terá a oportunidade de desenvolver um projeto de criação literária, beneficiando de Bolsa, no valor de setecentos e cinquenta euros (750€), viagem internacional paga e alojamento gratuito na cidade de Lisboa.