Residência Literária Maputo - Lisboa 2024

Publicado em quarta-feira, 24 janeiro 2024 11:07

De 1 a 29 de fevereiro 2024, o Camões – Centro Cultural Português em Maputo abre candidaturas para uma residência literária, a realizar na cidade de Lisboa, de 1 a 31 de maio de 2024. Este programa é dirigido a autores(as) de nacionalidade moçambicana, ou que tenham residência oficial em Moçambique, com obra publicada em língua portuguesa.

Este programa de intercâmbio literário é promovido ao abrigo do Protocolo de Cooperação entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., através do Camões - Centro Cultural Português (CCP) em Maputo, e a Câmara Municipal de Lisboa, que irá selecionar um(a) autor(a) com obra publicada, como incentivo à criação literária e aposta na internacionalização da cultura.

As candidaturas estarão abertas de 1 a 29 de fevereiro 2024 e deverão ser formalizadas mediante preenchimento de formulário, enviado preferencialmente para o endereço eletrónicoEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com os restantes elementos da candidatura referidos nas Normas de Participação, não podendo exceder no seu total, a dimensão de 10MB, ou através de envelope opaco e fechado, devidamente identificado, enviado para Av. Julius Nyerere, 720, Maputo, Moçambique.

As respetivas Normas de Participação, bem como outros documentos necessários às candidaturas, poderão ser consultados no website do CCP em Maputo, aqui.

O(a) escritor(a) selecionado(a) terá a oportunidade de desenvolver um projeto de criação literária, beneficiando de Bolsa, no valor de setecentos e cinquenta euros (750 €), viagem internacional paga e alojamento gratuito na cidade de Lisboa.