RETFOP – Mais de 2.300 candidatos a frequentar os novos Cursos de Formação de Professores para o Ensino Técnico-Profissional em Angola

Publicado em segunda-feira, 20 janeiro 2020 15:19

Foram recebidas mais de 2.300 candidaturas aos Cursos de Formação de Professores para o Ensino Técnico-Profissional, nas Universidades Agostinho Neto (1.416) e José Eduardo dos Santos (908), revelando uma forte adesão a esta nova oferta formativa em Angola.

Os 11 novos cursos de formação de professores que arrancarão em Angola no ano letivo de 2020 (Gestão Agrícola, Produção Agropecuária, Industria Agroalimentar, Construção Civil, Eletrotecnia e Energia, Eletrónica e Automação, Eletrónica e Telecomunicações, Máquinas e Motores, Mecânica do Frio e Climatização, Metalomecânica e Eletromecânica e Manutenção) contam com o apoio dos Institutos Superiores Politécnicos de Bragança, Coimbra, Leiria e Setúbal, no âmbito do projeto RETFOP.

As provas de acesso decorrem esta semana, cabendo aos candidatos prepararem-se o melhor que puderem para agarrar cada uma das 475 vagas disponíveis (385 na Universidade Agostinho Neto e 90 na Universidade José Eduardo dos Santos).

O projeto RETFOP – Revitalização do Ensino Técnico e da Formação Profissional em Angola tem como objetivo geral contribuir para a redução do desemprego, especialmente entre os jovens, através da disponibilização de capital humano mais empregável e produtivo. Financiado pela União Europeia e gerido pelo Camões, I.P. em parceria com a Expertise France, o projeto tem a duração de cinco anos e abrange as províncias de Benguela, Huambo, Huíla, Luanda, Moxico e Uíge, contando com uma dotação financeira global de 22 milhões de Euros.

31348

31348 2

31348 3