Reunião de Responsáveis de Cooperação Ibero-Americana, em Madrid

Publicado em sexta-feira, 29 julho 2016 15:28

O Vice-Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Gonçalo Teles Gomes, participou na Reunião de Responsáveis de Cooperação Ibero-americana, realizada em Madrid entre 27 e 29 de julho de 2016.

A reunião teve como principal ponto de agenda a atualização do Manual Operacional dos Programas, Iniciativas e Projetos Adstritos da Cooperação Ibero-americana à luz das diretrizes estabelecidas no Plano de Ação Quadrienal para 2015-2018 e das lições retiradas do funcionamento dos vários programas.

Foram ainda analisados os resultados alcançados no último ano, contidos na Memória Anual 2015 (http://segib.org/pt-br/documento/memoria-anual-de-la-secretaria-general-iberoamericana-2015/) e aprovada a metodologia a seguir para a aprovação do Programa Operativo Anual de 2017.

A próxima reunião de Responsáveis de Cooperação terá lugar em Cartagena, no dia 27 de Outubro, por ocasião na XXV Cimeira Ibero-Americana.

Portugal participa em 8 Programas de Cooperação Ibero-Americanos (IBERMEDIA, IBERARQUIVOS, IBERMUSEUS, RADI, CYTED, PROPRIEDADE INDUSTRIAL, Programa Ibero-Americano para o Fortalecimento da Cooperação Sul-Sul e Triangular, Programa Ibero-Americano para a Juventude).

Para mais informações sobre a cooperação ibero-americana: http://segib.org/pt-br/cooperacao-ibero-americana/