Reunião de Trabalho com o FNUAP na sede do Camões, I.P.

Publicado em segunda-feira, 31 outubro 2016 18:32

Realizou-se no dia 27 de outubro 2016 uma reunião de trabalho entre o Camões, I.P. e o Diretor da Divisão para a Governação e Assuntos Multilaterais do Fundo das Nações Unidas para População e Desenvolvimento (FNUAP), Kwabena Osei-Danquah.

Este encontro teve lugar por ocasião da participação de  Kwabena Osei-Danquah no Colóquio “Os Direitos Humanos na Ordem do Dia”, promovido conjuntamente pelo Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento e o P&D Factor.

O encontro permitiu passar em revista a importante parceria que existe entre Portugal e aquele Fundo das Nações Unidas e, por outro lado, discutir novas formas de trabalho conjunto e de envolvimento institucional, ponto particularmente relevante face aos desafios que a nova agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável (ODS) coloca aos diferentes atores da cooperação internacional.

A Cooperação Portuguesa tem vindo a colaborar com o FNUAP nos PALOP e Timor Leste nos últimos anos, em estreita colaboração com a sociedade civil nacional, nomeadamente nas áreas dos cuidados primários de saúde materna e neonatal, luta contra a prática da Mutilação Genital Feminina (MGF), combate aos casamentos infantis e, mais recentemente, num programa/ fundo de planeamento familiar e saúde reprodutiva (UNFPA Supplies).