PALOP e Timor-Leste reforçam cooperação na consolidação do Estado de Direito

Publicado em sexta-feira, 24 junho 2016 18:12

Decorreu no dia 23 de junho de 2016, em Lisboa, a reunião do Comité de Pilotagem no quadro do Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito nos PALOP e Timor-Leste, executado pelo Camões, I.P. e cofinanciado pela União Europeia e pelo Camões I.P.

Esta reunião contou com a presença da Ministra da Justiça da República Portuguesa, Francisca Van Dunem, do Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos da República de Angola, Rui Mangueira, e do representante da Delegação da União Europeia em Angola na sessão de abertura.

Participaram igualmente a Ministra da Justiça e Trabalho de Cabo Verde, o Ministro das Finanças e Administração Pública de São Tomé e Príncipe, o Ministro da Justiça de Timor-Leste, e administradores dos Bancos Centrais de Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe, bem como representantes das Agências Anti-Corrupção.

O Comité de Pilotagem é o órgão responsável pela supervisão e validação da estratégia e direção do referido projeto.

Nesta reunião, os membros do Comité de Pilotagem validaram o plano global de trabalhos do projeto até 2018, providenciando o ímpeto político e estratégico necessário para concretizar as atividades previstas nos PALOP e Timor-Leste.