Reuniões Vice-Presidente Camões, I.P. com autoridades timorenses

Publicado em sexta-feira, 28 setembro 2018 16:05

Durante a sua estada em Timor-Leste, o Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes, efetuou alguns encontros com autoridades timorenses e com instituições internacionais.

 Destes, realce para a audiência com a Ministra de Educação, Juventude e Desporto, Dulce de Jesus Soares, que reiterou o seu interesse em contar com o apoio de Portugal na área da Educação, designadamente, do ensino da língua portuguesa. Timor-Leste tem sido dos principais beneficiários da Ajuda Pública ao Desenvolvimento (APD) concedida por Portugal, tendo, em 2017, cerca de 80% do valor global sido dedicado ao setor da educação. 

O Vice-Presidente foi ainda recebido pelo Secretário de Estado da Arte e Cultura, Teófilo Caldas, e pelo Secretário de Estado para a Comunicação Social, Merício Juvenal dos Reis “Akara”, que, referindo a importância estratégica da cooperação entre os dois países, solicitaram a continuidade dos projetos em curso e possibilidade de alargamento a outras áreas, dentro das respetivas tutelas. 

Foram também promovidas reuniões com o Embaixador da UE em Díli e com os representantes do Banco Asiático de Desenvolvimento e do Banco Mundial.

 20175 l

20175 3