Revista da Plataforma dedicada à Agenda de Desenvolvimento Pós-2015

Publicado em quinta-feira, 14 novembro 2013 17:29

A Agenda de Desenvolvimento Pós-2015 é o tema central da edição de Setembro/Outubro da Revista da Plataforma Portuguesa das ONGD, sob a forma de um dossier temático que contem uma reflexão em torno da nova agenda global, assinada pela investigadora Patrícia Magalhães Ferreira.

O artigo integra entrevistas a Ignacio Saiz, Diretor Executivo do Center for Economic and Social Rights, e a Emília Pires, ministra das Finanças de Timor-Leste e membro do Painel de Alto Nível das Nações Unidas sobre a Agenda de Desenvolvimento. Sobre o mesmo tema, destaca-se igualmente a opinião da CIDSE, rede de organizações católicas, e da ALOP, uma plataforma da América Latina.

Nesta edição da Revista da Plataforma das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) apresentam-se também textos sobre a importância de um código de conduta para as ONGD e a antevisão do Relatório Aid Watch Português, a ser divulgado brevemente, além de um artigo de opinião “sobre a forma como as ONGD podem aprender (e mudar) com os fracassos”.

No mesmo número dá-se a conhecer uma iniciativa relativa à Taxa sobre Transações Financeiras, à qual a Plataforma se associou.

A Revista da Plataforma, que tem o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, também se encontra disponível em formato PDF.