Brasil: Ricardo Araújo Pereira na “FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty”

Publicado em sexta-feira, 24 junho 2016 16:33

A Embaixada de Portugal no Brasil e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua patrocinam a 14ª edição da FLIP que decorrerá entre 29 de junho e 3 de julho de 2016, em Paraty, Rio de Janeiro, e que irá contar com a  presença de Ricardo Araújo Pereira. O escritor irá participar no dia 1 de julho numa mesa com Tati Bernardi denominada Mixórdia de temáticas.

Este ano, a homenageada da FLIP será a poeta brasileira Ana Cristina César, que, além da poesia, dedicou-se à crítica e à tradução literária. Pensados pelo curador da festa, os eixos temáticos são apresentados a partir de conjunto de escritores e escritoras.

Salman Rushdie, Don DeLillo, Ariano Suassuna, Isabel Allende, Neil Gailman, Angélica Freitas, Toni Morrison e Chico Buarque são alguns dos nomes que já circularam por Paraty. Dar a conhecer autores da nova geração também é parte fundamental da programação da Flip.

A FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty é conhecida como um dos principais festivais literários do mundo, caraterizada não só pela qualidade dos autores convidados, mas também pelo entusiasmo do público e pela hospitalidade da cidade.

Nos cinco dias de festa, a FLIP realiza cerca de 200 eventos, que incluem debates, shows, exposições, oficinas, exibições de filmes, apresentações de escolas, entre outros, distribuídos em Flip Programação Principal, FlipMais, FlipZona e Flipinha.

Todos os eventos contam com tradução simultânea e são transmitidos ao vivo em ecrãs gigantes instalados em Paraty e também pela internet.

A programação completa e mais informações podem ser encontradas no site oficial da FLIP www.flip.org.br