Turquia: Concerto de Fado por Ricardo Ribeiro no Festival de Músicas do Mundo

Publicado em sexta-feira, 04 março 2016 16:40

O fadista português Ricardo Ribeiro apresenta-se pela primeira vez ao público turco no dia 8 de março de 2016, às 20h30, no Ankara Palas, no âmbito do Festival de Músicas do Mundo, organizado pela ALTUS produções. O espetáculo conta com o apoio do Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal na Turquia.

Ricardo Ribeiro, apresentado na Turquia como o novo “príncipe do Fado”, é já um valor consagrado da geração mais nova do Fado, com larga experiência internacional. Da discografia deste fadista, que tem como maior referência o grande Fernando Maurício, com quem muito conviveu, fazem parte três álbuns de originais bem como diversas participações em coletâneas das quais se destaca “A Tribute to Amália Rodrigues” editada internacionalmente pela World Connection. Em 2007, participou no filme “Fados”, de Carlos Saura, interpretando um dos temas da sua banda sonora.

Para saber mais sobre o Festival de Músicas do Mundo consulte: https://www.facebook.com/ankaraworldmusicfestival ou https://vimeo.com/154012531